domingo, 7 de dezembro de 2008

Entre rosas, planetas, raposas e baobás

Esta postagem não era pra existir, na realidade, mas duas coisas me impulsionaram a criá-la: a necessidade de "distribuir" as fotos aos fotografados e a obrigação de louvar um acontecimento. Tendo a primeira intenção sido realizada, cabe partir à próxima.
Na quinta passada, fui assistir a uma apresentação do meu bom amigo Saulo. No início fiquei em dúvida se iria ou não, pois tinha outras coisas a fazer (e, como tem sido ultimamente, pesei "prioridades"), até o instante no qual percebi que minha ponderação me colocava bem próximo dos notórios habitantes dos seis planetas visitados pelo principezinho de Saint-Exupéry - mais interessados nas próprias verdades do que em outras coisas essenciais - e tremi ao dar fé de estar me deixando contagiar pelo complexo egotista do qual padece o mundo (...); acordei, então, e nem titubiei em ir ver meu amigo. Qual não foi meu assombro quando encontrei mais pessoas que, como eu, haviam ido exclusivamente assistir à apresentação do amigo Saulo. Fiquei impressionado e percebi que no mundo ainda há pessoas que cultivam uma flor, que não tem nome, pois não se pode encerrar. É bom estar de alguma forma, ainda que indireta, na vida delas, observar que o mundo é uma surpresa diária e que ele, muitas vezes, lhe reserva boas. Que bom, ainda vale a pena escutar a raposa!

Um comentário:

Grazielles disse...

Saulo não me contou que ia palestrar... ai ai ai!!! hehehe