quinta-feira, 18 de março de 2010

Quem irá nos proteger? (I)

Tem tantas coisas neste mundo que não entendo. Eu não sei qual é o problema de algumas pessoas. Hoje ouvi coisas que me deixaram tão triste. Fiquei decepcionado - mais uma vez com o ser humano -, mas constatei aquela velha história das máscaras. Seria tão bom se todos tentássemos nos esforçar para fazer da nossa existência um lugar de trocas, mas boas, sem que o principal assunto fosse maledicências.

Já observei que, por exemplo, para muitos uma noite não tem graça sem exceder na bebida alcoólica, ou um papo não é interessante se o principal tema não for a vida alheia. Eu me sinto tão esquisito em situações deste tipo; faço um esforço tremendo para fugir de cenas assim, mas não preciso ir muito longe para presenciá-las. Fico muito mal com isso, pior, me sinto como um estranho no ninho, pois - após fazer um acordo comigo mesmo - não compactuo com pensamentos que tenham fundo nocivo. Muitas vezes caio, mas quando tenho noção do tombo, aguço meus sentidos mais para não voltar a pisar em falso.

Quero me manter afastado desse tipo de gente. Não quero ser assim. Não quero ser perverso.

É isso. Tô pra baixo.

:(

Nenhum comentário: