domingo, 19 de agosto de 2007

Um dia de domingo

Como disse ontem, minha mãe chegou reclamando de tudo. Um saco, mas tudo bem. O dia foi meio mais ou menos porque, pra falar a verdade, nem tive dia: me acordei às 15h. Arrumei meu quarto, que estava uma bagunça e cheio de poeira, e depois fui assistir TV. Coloquei na MTV e tava passando aquele programa sacal do casal Neura... outro saco! Depois que felizmente acabou foi a vez de Sandy e Júnior "dominarem" a programação. Queria ter assistido a algum programa interessante, mas nem o People + Arts tava ajudando. Decidi então terminar de assistir a um filme canadense chamado "As Invasões Bárbaras", que é show de bola. Falava mais ou menos da vida de um professor universitário que aproveitou a vida a sua maneira, foi comunista, transou com um monte de mulheres, inclusive quando estava casado, e que estava no fim de seus dias em um hospital, esperando pra morrer. Aí tem umas histórias como o conflito com o bem-sucedido filho, seu envolvimento com a heroína dentre outas coisas que fazem do filme um prato cheio pra a tarde de um jovem sem opção como eu. Minha irmã chegou hoje também dos quatro dias que passou na UFS, no ERECOM (um Encontro de Comunicação Social aí), já veio gritando que tava apertada, pois foi aí que deu vontade de tesar, pois tava dorminda na maior e ela chega e quer "mandar". Ôxe! Depois que acordei (às três) já não estava mais em casa, tinha ido pra Parada Gay. Kelly inventa, viu! Agora ela botou na cabeça essas coisas...
Amanhã tenho de ir ao médico, mas acho que primeiro vou à academia, tipo, umas 6h porque acho que dá tempo de vir pra casa e ir às 10h pra doutora. Depois acho que vou dar uma passada na Caixa. A safada não pagou meu fundo de garantia completo, faltou me dar uns R$ 160. Bom pra ela, né?! É assim que a fortuna chega a instituições como essa, mas eu estarei lá, em cima! À tarde, provavelmente vou distribuir meu tempo entre a pesquisa da universidade e a leitura de meus livros ou apostilas. Eita! Lembrei que tenho uma visita (da pesquisa) agendada pra amanhã, só não lembro a que horas. Outra coisa que eu tô começando a achar um saco é essa pesquisa. Acho que desencantei. Antigamente eu estava bem motivado nela, e, inclusive, minha saída do emprego foi pra ter mais tempo pra executar as tarefas, mas pensei que fosse receber alguma coisa; no fundo eu não ligo pra grana quando o assunto é pesquisar, mas é que esse projeto é meio que fora de minha área e por isso acho que seria interessante receber alguma coisa. Sei lá! O assunto é o Movimento Negro aqui em Sergipe, um tema massa, mas eu não sei por que está me deixando desanimado. Já a outra que trata de cultura está me satisfazendo, é mais organizada, tem dia certo de reunião, eu converso com um monte de gente, todos nós sentamos e debatemos sobre questões e quando saiu me sinto enriquecido devera. Ela também não é remunerada, mas me faz sentir bem. A primeira não é assim, pelo contrário, eu nunca sei quando será a reunião, o professor-orientador às vezes me deixa confuso e o negócio parece que não sai do lugar. Vou tentar reverter a situação pra acabar isso logo; já empenhei minha palavra agora vou até o fim. Ah! E também vou pra mais uma aula entediante de inglês... humff... Ai, ai! Pronto, vou agora dormir, quero dizer, arrumar as coisas pra ir dormir, mais cedo hoje (quinze pra meia-noite).

Nenhum comentário: