domingo, 25 de novembro de 2007

:(

Meu Deus! Por que as pessoas não podem estar bem? Por que não pode haver união? O texto de hoje é um grito de basta. Não dá pra viver numa sociedade tão perversa como a nossa. As pessoas só pensam em si mesmas e só. Quando têm oportunidade fazem de tudo para ressaltar que somos diferentes e que por isso alguém tem que pagar. Eu sei que não existe a perfeição, não existe o mundo ideal, mas então por que não nos explicam isso logo? Por que a gente tem que aprender da pior forma possível? Por que alguns têm tudo e outros não têm nada? E os que têm pisam nos que não têm e por mais bem intencionados que pareçam é assim. Não há igualdade, nunca vai haver. Meu desejo é de me retirar daqui e não compactuar com toda essa imundície onde tudo é fingido, é ilusão. Quem ri hoje pra você amanhã ou no fim do dia estará chorando ou te depreciando; o que é bonito é algo falso e imposto assim é impossível conceber outros tipos de forma, sem falar nos rótulos cretinos e as análises masoquistas sem fim. É insuportável perceber que a merda está espalhada e você está olhando e falando mal dela, mas no fundo sabendo que é parte do esterco, embora nunca desejando se sujar. "Vou ligar pra você pra gente sair!" e isso nunca vai acontecer até que eu precise de você pra um interesse que no fim é só meu. Um Deus que é representado por um texto escrito por homens e mal interpretado com a única finalidade de causar um sofrimento moldado e disfarçado pelos eternos poderosos de anéis de rubi que sintetizam a sociedade atual: acúmulo de vantagens pra si próprios e pra perpetuação de seu odioso legado. Uns chamam de demônio, outros de capitalistas, eu chamo de você, inclusive olhando pra um espelho. É terrível acordar, abrir os olhos e ter de ser porque há um rolo compressor perseguidor que te obriga a fazer coisas antes que ele passe por cima de você. Este texto está acontecendo porque nada faz sentido pra mim... Agora é bom falar em primeira pessoa porque não me importo mais que isso seja mais do mesmo, que seja a bela palavra "clichê": porque pra mim ser clichê é melhor que ser burro e o que vejo é só gente burra querendo parecer inteligente, querendo ser mais do que o nada que é. Eu odeio tudo isso. Me revolto nesse cenário e não confio em ninguém porque estou em uma caminhada solitária que se inicia e a gente sempre paga um preço por nossas escolhas, eu sei que vou pagar o meu, mas que também vou receber alguma recompensa: Everybody's doing, let's do it too! . Sei que ninguém vai ler isso aqui, e se lerem não vão chegar próximo do que quero transmitir porque até esse texto pode ser algo viciado, mas, como nunca houve virtude e isso só foi coisa concebida pelas cabeças de espertos, filósofos e poderosos (que fizeram o que tinha de ser feito e que por isso são venerados e apossados pelos estúpidos pseudo-intetelectuais), nem vai ser preciso convencer ninguém. E convencer pra quê? Pra ser aceito? Pra ser apontado como "o inteligente" ou "o admirado"? Não. Porque já me dei conta de que tudo isso é vapor de perfume que depois de certo tempo sempre desaparece vindo de um objeto que vai se acabando e no final se tornará um vidro inútil, vazio, o frasco que todos nós somos. A mediocridade é o alvo. É ser a Bela Adormecida e acordar sem beijo, sem amor, só vendo espinhos de dentro de um castelo frio, porém grande e imponente. Acreditar nos sonhos pueris é bobagem porque não há mais espaço pra isso, o mundo é uma fábrica, não pára, solta fumaça, mastiga mãos, corpos, destrói cabeças... Essa indústria é especializada em criar fôrmas pra encaixe de humanóides e os que não cabem se espremem até rasgar partes do corpos ou cortar outras exclusivamente pra estar in. Eu não sou diferente porque, como já disse, sou parte disso, mas de estômago embrulhando, sem gostar da situação, porém graças a Alguém que acredito tenho o dom de escrever e de falar o que quero porque ainda sou "nada" nesse mundo maravilhoso e cheio de oportunidades para todos. Eu não quero ajudar ninguém porque ninguém quer me ajudar, o mundo é mau e se mascara, mas às vezes as boas ações se dão sem intuito e é aí que merecem receber o nome de "boa ação", por isso desconfiar de boas atitudes, rostos eternamente felizes, adoções e viagens e filantropia é o que há. Nada é de graça, nada é por acaso. Nada. Enfim, fiquei triste ao acordar hoje.

Nenhum comentário: