domingo, 20 de março de 2011

Tantas coisas

Senhoras e senhores! Amanhã, dar-se-á início à primeira temporada da minha nova etapa de vida. Amanhã, oficialmente, começa o semestre (eu chamava de "período", mas...) letivo da UnB. Mas, na realidade, as minhas aulas só começarão na terça-feira. 

Para não dizer que não há emoção nesse primeiro momento, já estou correndo atrás de bolsas de auxílio oferecida pela universidade. Eu não sou de Brasília e aqui as coisas são muito caras, moradia inclusive. Algo incrível. A despeito da certa tranquilidade experenciada pelas quadras e superquadras do Plano Piloto, viver aqui não é tão fácil. Aqui se está em contato com gente que gosta de ostentar mesmo. Passear no shopping é dramático, no sentido daquelas coisas que vemos nas novelas e nos filmes moderninhos do Hollywood: gente com ar de estrangeiro ou modernosos. Tempo desses eu dei um pulo na Asa Sul e havia no gramado uma faixa de venda de imóvel. O bangalô custava R$ 2.000.000,00!!! O mais incrível nem é tanto o preço (é também!), mas a situação: um valor alto desses é coisa de ser tratada durante a transação; geralmente quando se anunciam os preços aos clientes interpreta-se como um atrativo a eles, consequentemente, que é algo que cabe no bolso das pessoas. Enfim, não vou me estender na história porque posso cometer o erro de generalizar. Vai ver haja pessoas mais comuns por aqui. 

Dilma, minha fofa, vc tava uma gata! Yes, you can! hehehe!
É tanta coisa. Queria fazer um comentário rápido sobre algo que me deixou feliz. A visita de Obama ao país. Apesar de eu estar em Brasília, nem me senti tentado a ir vê-lo. Tava tudo fechado, e eu não ia ficar no sol, longe e impedido pra ver um ser que sua e vai ao banheiro como eu. Preferi ouvir o rádio. O que me deu felicidade foi ver a presidenta conversando com um chefe de estado americano como uma chefe de estado brasileira. Cobrou quando tinha de cobrar, foi firme, mas, ao mesmo tempo, ilustrou o quão significativo é o encontro dessas duas figuras históricas. Eu fico muito orgulhoso de fazer parte de uma geração testemunha de acontecimentos como tais. Só o que ficou sobrando foi alguns atos chatos de pessoas e o excesso de formalidades. Enfim, isso é com eles; quem manda querer ser presidente. Contente estou por presenciar um momento histórico, mas é a minha hora de fazer a minha história.
Agora é que começam as coisas pra mim. Não vou dormir no ponto e daqui a um ano quero voltar e escrever que as coisas positivamente mudaram de contexto. Eu acredito nisso. Véio, eu sinto que vai ser aqui que as coisas vão acontecer pra mim! Estou confiante e muito, mas muito feliz. Quando cheguei a Brasília, nesse segundo momento, estava triste. Lembrei de coisas do meu pai e da minha irmã. Eu me senti muito mal mesmo por causa deles, mas agora devo olhar adiante. Pensar em quem me apoiou para seguir.

Sobre o último dia de férias, o meu domingo foi chuvoso, mas movimentado; eu me molhei, mas aproveitei também. Vâmo lá!

Folha Grandes Óperas - A analisar
Hoje, meu último dia de férias, fiz bastantes coisas. Acordei sem espirrar e sem coceira no nariz, pois, no sábado, fiz uma faxina no quarto. Ele estava um pardieiro, cheio de jornais velhos e malas amontoadas. Deixei o quartinho um brinco. O domingo teve início com a lavagem das minhas roupas que passaram as férias na caixa de "trajes sujos" - hehehe! -; depois chegou aquela hora tensa para mim: o momento de almoçar. Eu tenho grande dificuldade de sair da toca, principalmente para lugares considerados por mim como longes. Durante o tempo que passei em Aracaju, recuperei um pouco do peso e deixar de almoçar não se alinha à manutenção dessa condição. Resultado: tive que sair para comer. Fui para um shopping popular (mas com estilo, fique isso claro! hehehe!) daqui e comi um prato bonito. Ainda passei na casa de uma amiga e juntos fomos a outro shopping, ou melhor, pra uma livraria. Livraria Cultura: Adoro! hehehe! Lá, finalmente, consegui comprar algumas edições da coleção "Folha Grandes Óperas" [Acabei de ler uma postagem avacalhando a coleção - hehehe! -, mas pra mim tá massa...]. Fechamos a noite com um jantar na casa dela. Uma boa conclusão de férias.

Ufa! Deve ter mais coisa pra falar, mas o sono tá chegando e eu preciso voltar à rotina de acordar mais cedo. Amanhã isso não vai funcionar, mas nesta semana entro nos eixos. 

Fui! 

3 comentários:

mi disse...

sempre com você mesmo que virtualmente....
que cada dia tenha uma gotinha de paz e felicidade!:*

Roberta Dayne disse...

meu biitoOO!!
sua vida começa agOra! nOw! in the moment!!! hehehehe.. ^^
minha estrela saltitante, sempre estarei com vc!!!!
um xero da sua eterna betaa!!!
s2

lynne disse...

só pra dizer meu poeta serigynho que te acompanho daqui viu?
amo vc!